0 com

Inscrições para o Vestibular da FATEC 2º SEM/2011 de 02/05/2011 a até às 15h do dia 8/6/2011


As inscrições para o vestibular da FATEC - Faculdade de Tecnologia, para o 2º Semestre de 2011 começam dia 02/05/11 e vão até o dia 08/06/11.

A partir do dia 27/06/11 - Divulgação dos locais de Exame
03/7/2011 (domingo), às 13h - Exame - duração da prova: 5 horas
03/7/2011 (domingo), a partir das 18h - Divulgação do gabarito oficial
19/7/2011 - Divulgação da 1ª lista de convocação e da lista de classificação geral
20/7/2011 - Matrícula da 1ª lista de convocação
21/7/2011 - Divulgação da 2ª lista de convocação
22/7/2011 - Matrícula da 2ª lista de convocação
8/8/2011 - Divulgação do desempenho dos candidatos


Valor da taxa de inscrição 
R$ 70,00 (setenta reais).



Para se inscrever e para maiores informações acessem o site:

https://www.vestibularfatec.com.br
0 com

Vem aí a segunda edição do Salão do Livro de Guarulhos

O que era bom, ficará ainda melhor e mais acessível. A segunda edição do Salão do Livro de Guarulhos, que acontece entre os dias 29 de abril e 8 de maio, será realizada em uma área de 8 mil m2 (3 mil m2 a mais em relação a 2010) na avenida Odair Santanelli, no Cecap.
 O local deverá facilitar o acesso das pessoas, já que o bairro está localizado entre o Centro e as regiões mais distantes da cidade e é servido por diversas linhas de ônibus. Também haverá área de estacionamento para os visitantes.
As novidades foram anunciadas nesta quinta-feira (14), na sede da Secretaria de Educação, durante lançamento oficial do evento – já considerado um dos maiores do gênero na Grande São Paulo. 
O Salão do Livro funcionará das 10 às 22 horas e contará com 3.400 m2 de área de exposição, cerca de 80 mil títulos, auditório, espaço cultural e infantil, café literário, praça de alimentação, posto médico, ambulância UTI, limpeza, segurança e brigada de incêndio. A entrada é gratuita e a expectativa é atrair 200 mil visitantes.
Entre os nomes confirmados estão Ruy Castro, Zuenir Ventura, Flávio Gikovate, Arnaldo Antunes, José Miguel Wisnik, Jairo Bouer, Thalita Rebouças e Moacir Assunção. O cubano José Manoel Prieto e o angolano José Eduardo Agualusa também já confirmaram presença. 
Promovido pela Prefeitura e pela Associação Brasileira de Difusão do Livro, o salão conta com apoio da Academia Guarulhense de Letras e da Associação Nacional de Livrarias.
Fonte: www.guarulhos.sp.gov.br
0 com

Pacote do Office na web permite editar textos e planilhas de graça


Pensando em atingir uma parcela da população que não possui o pacote de ferramentas do Office, que inclui programas como o Word, Excel, Power Point, ou que utiliza o PC em locais como lan houses ou nas escolas, a Microsoft lança nesta quarta-feira (13) no Brasil o Office Web Apps. Por meio da internet, o usuário doméstico pode produzir textos, planilhas e apresentações, compartilhar com colegas e deixar tudo salvo em servidores "na nuvem".
O produto também chegará para usuários de 17 países na América Central e do Sul.
O serviço, totalmente em português (inclusive com correção de textos no nosso idioma), está disponível dentro do Windows Live, que possui o Hotmail, serviço de e-mail da empresa, o comunicador Messenger e o espaço de armazenamento SkyDrive. Com os programas Word, de edição de textos; Power Point, de criação de apresentações; Excel, criação de planilhas; e o OneNote, caderno de notas, ele chega para competir com outros serviços similares como o Google Docs, por exemplo, e apostando na marca da Microsoft
"O foco da Microsoft hoje está em tornar disponíveis estes aplicativos dentro do Hotmail e do SkyDrive e estender o uso do Office para pessoas que não têm o acesso ou estão na rua ou, ainda, como acontece com 45% de dos brasileiros que acessam a internet, usam computadores em locais públicas"diz Carolina Aranha, gerente de on-line da Microsoft Brasil.
O Office Web Apps está acessível em mais de 190 mercados e pouco mais de seis meses após o seu lançamento, mais de 30 milhões de pessoas já utilizam o produto.
Para o usuário utilizar o Office Web Apps, ele precisa ter uma conta Windows Live ou do Hotmail, criada gratuitamente. Em seguida, na área superior, ele precisa clicar na opção "Office" para acessar o conteúdo que roda diretamente na nuvem. "Tudo o que é feito nos programas, como busca e inserção de arquivos ClipArt no Power Point, é feito por meio da nuvem, conta Ana Beatriz Silveira, gerente de Windows Live para a America Latina. "O usuário pode editar os arquivos em qualquer computador e visualizá-los no PC e em smatrphones".
Embora rode diretamente nos navegadores, nem todas as versões são compatíveis. O Office Web Apps roda a partir do Internet Explorer 7, FireFox 3.5, Safari 4 e do Chrome 3.
Os arquivos, além de serem editados diretamente no navegador, sem a necessidade de instalação de programas, podem ser abertos em programas do Office instalados no PC. As versões compatíveis são da edição 2003 para frente, sendo que no Mac, a compatibilidade é da edição 2008 para frente. Embora apresente todos os recursos básicos presentes na suíte do Office, os programas não possuem todos os elementos das versões de mesa.
Com o Office Web Apps, a intenção da Microsoft é que os usuários reduzam o grande número de arquivos anexos enviados no e-mail. Além de ter essa possibilidade no pacote da nuvem, um link que direciona ao arquivo criado na web evita o envio de mensagens pesadas. O usuário pode até selecionar se um amigo, por exemplo, pode apenas visualizar a apresentação ou editá-la. Os programas Excel e OneNote permitem a criação e edição de arquivos em colaboração em tempo real.
O Office Web Apps é gratuito, mas a Microsoft trabalha para criar um sistema de publicidade para monetizar o serviço. Até o momento, um pequeno link em forma de texto faz propaganda dos produtos da Microsoft, mas sem atrapalhar o uso dos programas.
Fonte: g1.globo.com
0 com

Brasil é o 8º país mais infectado por pragas digitais


O primeiro relatório trimestral da fabricante de antivírus Panda Labs destaca os ataques às plataformas Android e Facebook. O sistema operacional para celulares do Google foi alvo de um ataque sistemático ao Android Market, com diversos aplicativos maliciosos disfarçados de legítimos. No caso do Facebook, a companhia cita o caso de um hacker que capturou e-mails e agora está na justiça, podendo pegar até seis anos de prisão.
O relatório também destacou as pragas digitais. Segundo a empresa, há 26% mais vírus criados por dia do que no mesmo período de 2010. O número total ficou em média 70 mil novas pragas por dia. Destas, 70% são cavalos de troia – pragas que não se espalham sozinhas, mas que normalmente dão o controle total do computador do usuário ao criminoso ou realizam roubo de dados.
O Brasil ficou em 8º no ranking de países mais “infectados”. Os dados são baseados nos exames do ActiveScan, o antivírus on-line da Panda. O país mais infectado é a China, seguido da Tailândia e de Taiwan. Segundo os dados, o Brasil está mais infectado que Eslovênia (9º), Argentina (14º), e Peru (19º).
O relatório completo pode ser baixado no site oficial da Panda Labs.
Fonte: g1.globo.com
0 com

Sábado 09/04/11 acontece o 1º Flisol em Guarulhos confira programação completa

O que é o FLISOL?

Festival Latino Americano de Instalação de Software Livre (FLISOL) é o maior evento de divulgação de Software Livre da América Latina. Ele acontece desde 2005 e seu principal objetivo é promover o uso de software livre, apresentando sua filosofia, seu alcance, avanços e desenvolvimento ao público em geral. 

Com esta finalidade, Guarulhos entrará nessa maratona pela primeira vez, instalando gratuitamente e totalmente legal, softwares livres nos computadores levados pelos participantes. Também, paralelamente, são oferecidas apresentações, palestras e oficinas, sobre temas locais, nacionais e latinoamericanos a respeito do Software Livre, com toda sua variedade de expressões: artística, acadêmica, empresarial e social.

Quando será?

O FLISOL 2011 Guarulhos/SP será realizado no dia 09 de Abril das 09h00 as 17h00 no"Centro Educacional ADAMASTOR" - Av. Monteiro Lobato, 734 - Macedo

Programação Completa
Clique para ampliar a imagem

0 com

Panasonic vai lançar disco de Blu-ray regravável com 100 GB de espaço


A Panasonic vai lançar em 15 de abril um novo disco de Blu-ray com tripla camada que será capaz de armazenar até 100 GB de informação e com a possibilidade de regravação, tornando, assim, mais prático o gerenciamento de backups.
O preço sugerido do produto é de 10 mil ienes, cerca de US$ 120 e será compatível com os gravadores Pioneer BDR-206MBK, Buffalo BRXL-6U2 (unidade USB 2.0 externa) e Buffalo BRXL-6FBS-BK (SATA). Ambos suportam gravações até 128 GB e discos de até quatro camadas.
Fonte: g1.globo.com