CTMO abrirá inscrições em breve para cursos profissionalizantes

A Secretaria do Trabalho de Guarulhos abrirá inscrições entre os dias 20 e 29 de setembro para o CTMO - Cursos de Formação Profissional. O CTMO oferece 600 vagas para auxiliar administrativo, cabeleireiro, controle de medidas, corte e costura básico, informática básica, instalação elétrica residencial, leitura e interpretação desenho técnico mecânico, leitura e interpretação de comandos e projetos elétricos, montagem e manutenção de computadores e operador de telemarketing. Todos os cursos são gratuitos.

As inscrições devem ser feitas nos Centros Integrados de Emprego, Trabalho e Renda (Ciet), de segunda a sexta-feira, das 9 às 15h30. Nos dias 20 e 21 no Ciet Cumbica, nos dia 22 e 23 no Ciet Pimentas, no dia 24 no C. A. São João, e nos dias 27, 28 e 29, Vila Augusta.

A seleção dos participantes leva em consideração a condição socioeconômica dos candidatos (prioridade para arrimo de família e desempregados). Os pré-requisitos para participar do processo seletivo são: idade mínima de 16 anos e possuir a 4ª série do ensino fundamental para os cursos de cabeleireiro, corte e costura básico, informática básica, instalação elétrica residencial e montagem e manutenção de computadores. Para os cursos de auxiliar administrativo, operador de telemarketing, controle de medidas e leitura e interpretação de desenho técnico mecânico e leitura e interpretação de comandos e projetos elétricos exige-se a 8ª série.

Os cursos serão ministrados no seguintes locais e horários: Pimentas, Cumbica, Vila Augusta, São Joâo, Gopoúva e Tranquilidade, nos períodos da manhã (das 8 às 12 horas), tarde (das 13 às 17 horas) e noite (das 18 às 22 horas), de segunda a sexta-feira.

Para o cadastramento são exigidos os seguintes documentos: cédula de identidade (RG), CPF, carteira de trabalho, comprovantes de escolaridade e de residência. Mais informações pelos telefones 2475-9723, 2475-9725 e 2475-9726.

Serviço
Ciet-Vila Augusta – Rua Antônio Iervolino, 225
Ciet-Pimentas – Av. Juscelino Kubitschek, 2.760
Ciet-Cumbica – Rua Capitão Walter Ribeiro, 359
Ciet-São João – Av. Coqueiral, 100

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens