Prefeitura de Guarulhos oferece curso preparatório para o mercado de trabalho

A Prefeitura de Guarulhos, através da Coordenadoria da Igualdade Racial (CIR) em parceria com a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), está oferecendo curso de preparação para o mercado de trabalho, ministrado pelo Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).

O início das atividades está previsto para o próximo dia 17 de novembro. Inscrições devem ser feitas na sede da CIR (rua Luiz Turri, 75, Centro)ou pelo telefone 2408-5597. As vagas são limitadas.

O curso faz parte do projeto“ÉTudo Nosso: Garantindo Direitos e Promovendo Talentos”, que tem como objetivos a redução da violência e apromoção da inserção social dos adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa, ou aqueles em situação de vulnerabilidade social.

Os alunos serão capacitados para atuar no ramo hoteleiro, tendo em vista o alto potencial da cidade no segmento, visando os grandes eventos futuros como a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

Com duração de 340 horas, o curso abrange os seguintes módulos: autogestão, informática e hotelaria (camareira, recepcionista e atendimento hoteleiro, formação de garçom e garçonete, formação de bartender, recepcionista de restaurante, organização de eventos, recepção e secretaria de eventos) e básico em informática.

Para participar, os adolescentes e jovens deverão ter entre 16 e 18 anos de idade, além de possuir renda familiar de até 2 salários mínimos .

As aulas acontecem as quartas e quintas-feiras, no período das 8h30 às 12h30 ou das 14 às 18 horas, na unidade do Senac – Centro (rua Padre Celestino, 108).

Mais informações podem ser obtidas no telefone 2408-5597 com Sali ou na CIR.

Fonte: http://www.guarulhos.sp.gov.br

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens