Guarulhos é selecionado para reforma e instalação de 14 telecentros

O projeto da Prefeitura de Guarulhos é um dos 63 selecionados pelo Programa Nacional de Apoio à Inclusão Digital nas Comunidades – Telecentros BR, entre as mais de mil propostas apresentadas. Com a escolha, a cidade será contemplada com a reforma e instalação de 14 telecentros.

Segundo o coordenador de inclusão digital da Secretaria do Trabalho, Sergio Murilo Monteiro Coelho, os telecentros serão instalados em boa parte das regiões de Guarulhos, garantindo acessibilidade a grande parte da população. Os já instalados receberão até o próximo dia 28 novos equipamentos e mobiliário. Os demais deverão ser instalados até o mês de julho.

O programa oferecerá a cada telecentro dez computadores novos, um servidor, uma impressora laser, projetor multimídia, 12 mesas, 12 cadeiras, antena via satélite para conexão com a internet e webcam para monitoramento. Todos os espaços utilizam software livre.

Será oferecida, ainda, formação aos bolsistas para trabalharem nos telecentros, com bolsas de R$ 483 mensais, com duas horas de formação para o trabalho como agente de inclusão digital.

A parceria prevê que a Prefeitura entre com o espaço, a infraestrutura, a coordenação e a manutenção dos telecentros. A secretária do Trabalho, Maria Helena Gonçalves, é responsável pelo projeto em Guarulhos com a coordenação da equipe da Secretaria do Trabalho e do Departamento de Informática e Telecomunicações (DIT). 

Endereços dos Telecentros Br

Os Telecentros Br. funcionarão no Jardim Marilena, rua São Sebastião da Boa Vista, 1.053, na Associação Pró Moradia; Bonsucesso, rua Maracanã, 3, Espaço Secretaria do Trabalho; Pimentas, rua Itália, 13, Parque das Nações, Regional II; Jardim Bela Vista, rua Cruzeiro do Sul, 127, Jardim Bela Vista, Associação Núcleo Habitacional; Pimentas, rua Brejo Grande, 99, Jardim Santas Maria, Associação Semente do Amanhã; e Vila Flórida com local ainda a ser definido. Em todos endereços citados, serão instalados novos telecentros. Os telecentros que vão receber reformas são: Vila Augusta, rua Antonio Iervolino, 225; Uirapuru, rua Crato, 197; Jardim Fortaleza, rua Hilário Pires de Freitas, 134, espaço secretaria do Trabalho; Cumbica, rua Capitão Aviador Valter Ribeiro, 359, Ciet;Pimentas, avenida Juscelino Kubitscheck, 2.670, Ciet; Jardim São João, rua Coqueiral, 100, Regional III; Centro, rua dos Metalúrgicos, 275, Albergue, Secretaria de Assistência Social; Centro, Rua João Gonçalves. 

0 comentários:

Postar um comentário