Vem aí a segunda edição do Salão do Livro de Guarulhos

O que era bom, ficará ainda melhor e mais acessível. A segunda edição do Salão do Livro de Guarulhos, que acontece entre os dias 29 de abril e 8 de maio, será realizada em uma área de 8 mil m2 (3 mil m2 a mais em relação a 2010) na avenida Odair Santanelli, no Cecap.
 O local deverá facilitar o acesso das pessoas, já que o bairro está localizado entre o Centro e as regiões mais distantes da cidade e é servido por diversas linhas de ônibus. Também haverá área de estacionamento para os visitantes.
As novidades foram anunciadas nesta quinta-feira (14), na sede da Secretaria de Educação, durante lançamento oficial do evento – já considerado um dos maiores do gênero na Grande São Paulo. 
O Salão do Livro funcionará das 10 às 22 horas e contará com 3.400 m2 de área de exposição, cerca de 80 mil títulos, auditório, espaço cultural e infantil, café literário, praça de alimentação, posto médico, ambulância UTI, limpeza, segurança e brigada de incêndio. A entrada é gratuita e a expectativa é atrair 200 mil visitantes.
Entre os nomes confirmados estão Ruy Castro, Zuenir Ventura, Flávio Gikovate, Arnaldo Antunes, José Miguel Wisnik, Jairo Bouer, Thalita Rebouças e Moacir Assunção. O cubano José Manoel Prieto e o angolano José Eduardo Agualusa também já confirmaram presença. 
Promovido pela Prefeitura e pela Associação Brasileira de Difusão do Livro, o salão conta com apoio da Academia Guarulhense de Letras e da Associação Nacional de Livrarias.
Fonte: www.guarulhos.sp.gov.br

0 comentários:

Postar um comentário