CTMO completa 40 anos oferecendo cursos de qualificação


O CTMO - Qualificação Social e Profissional, vinculado à Secretaria do Trabalho, foi criado em 1971 com o objetivo de oferecer qualificação profissional propiciando a preparação  de jovens, com mais de 16 anos, e adultos para atender as demandas do mercado de trabalho. Neste mês de maio, o órgão completa 40 anos e já formou 27.469 pessoas, aproximadamente 600 alunos por ano.
Das várias formações proporcionadas pelo CTMO, uma das mais procuradas é a de cabeleireiro. Vanessa dos Santos Silva é ex-aluna, formada na turma de 2008. Ela, a partir da conclusão do treinamento, trabalhou em vários salões de beleza e, recentemente, abriu seu próprio negócio no setor, com Renata Caetano dos Santos, que atualmente se capacita no mesmo curso da instituição. Elas são sócias do Instituto de Beleza Kairos, no bairro Jardim Iporanga.  Vanessa é casada e tem um filho. Para ela, o aprendizado dá uma excelente base e facilita não só a entrada no mercado de trabalho, como também estimula a realização de cursos para  especializações na área.
Vanessa incentivou Renata para fazer o curso, e juntas criaram a própria empresa ganhando  independência profissional e financeira. Ela recomenda o curso, que além de qualificar, presta orientação sobre a geração de renda própria. Apesar do pouco tempo do negócio, as sócias estão bastante satisfeitas. “Já temos uma clientela fixa, oferecemos um  variado atendimento em beleza. Vale a pena”, ressalta Renata.
Cursos
As inscrições para os próximos cursos começam no próximo dia 6 e são oferecidas vagas para auxiliar administrativo básico; auxiliar administrativo com ênfase em RH  e contabilidade; cabeleireiro; controle de medidas; costura industrial; corte e costura básico; informática com base em Web Designer; informática com ênfase em banco de dados; eletricista instalador, leitura e interpretação; desenho técnico e mecânico; leitura e interpretação de comandos e projetos elétricos; montagem e manutenção de computadores e redes de computadores. Mais informações pelo telefone 2475-9723 / 2475-9725 / 2475-9726.


0 comentários:

Postar um comentário