PRONATEC: Inscrições abertas para cursos profissionalizantes!!! Vagas para todo Brasil!!!

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) está com inscrições abertas! No IFSP Campus Guarulhos serão ofertadas 140 vagas para sete cursos em quatro Eixos Tecnológicos: Gestão e Negócios (Recepcionista), Controle e Processos Industriais (Lubrificador Industrial), Informação e Comunicação (Montador e Reparador de Computadores, Operador de Computador), Desenvolvimento Educacional e Social (Espanhol Básico).

INSCRIÇÕES

Acesse o site:


Preencha as informações de busca, escolhendo o município de Guarulhos, e clique em pesquisar.

Identifique o curso de seu interesse e clique no link “Inscreva-se”.

Preencha os dados e confirme a inscrição.

Compareça ao IFSP Campus Guarulhos, Av. Salgado Filho, 3501, Vila Rio de Janeiro, de segunda à sexta-feira (exceto feriados), das 14h00 às 18h00, portando original e cópia da documentação exigida até a data estabelecida na confirmação da inscrição.

Confira abaixo os perfis de cada curso:

Espanhol Básico (20 vagas)
Compreende e usa expressões familiares e cotidianas, assim como enunciados muito simples, que visam satisfazer necessidades concretas. Apresenta-se e apresenta a outros. Faz perguntas e dá respostas sobre aspectos pessoais como, por exemplo, o local onde vive, as pessoas que conhece e as coisas que tem. Comunica-se na língua espanhola de modo simples, se o interlocutor falar lenta e distintamente e se mostrar cooperante.
Carga Horária: 160 horas Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental II Incompleto

Lubrificador Industrial (20 vagas)
Executa serviços de lubrificagem de máquinas e equipamentos industriais.
Carga Horária: 160 horas Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental II Incompleto

Montador e Reparador de Computadores (20 vagas)
Realiza manutenção em computadores. Monta, instala e configura dispositivos de hardware. Instala e configura sistemas operacionais e software aplicativos. Monta, instala e repara microcomputadores, identificando e instalando sistemas operacionais, de acordo com as normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde.
Carga Horária: 160 horas Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental II Incompleto

Operador de Computador (60 vagas)
Instala, configura e opera sistemas operacionais cliente, aplicativos de escritório e periféricos. Organiza entrada e saída de dados em sistemas de informação, conforme procedimentos técnicos de qualidade e atento às normas e políticas de segurança da informação e de respeito à propriedade intelectual.
Carga Horária: 160 horas Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental II Incompleto

Recepcionista (20 vagas)
Recepciona e atende diferentes públicos, por meio de diversos canais de comunicação (telefone, virtual e presencial). Promove a satisfação, a qualidade e a excelência no atendimento. Tria informações e estabelece fluxos de atendimento, com base nos processos, produtos e serviços da organização, de modo a atender com rapidez e eficiência às necessidades do cliente.
Carga Horária: 160 horas Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental II Incompleto

Os alunos participantes receberão material didático e uma assistência ao estudante (para transporte e alimentação). Eles também serão cadastrados no Sistema Nacional de Informação da Educação Profissional e Tecnologia (Sistec), da Secretaria de Educação Tecnológica do MEC. Ao final do curso, receberão certificados com registro do MEC (Ministério da Educação).

PRONATEC

O Pronatec é um Programa Federal, realizado em todo o País, por meio do Ministério da Educação (MEC). O programa tem como objetivo potencializar a oferta de Educação Profissional nas redes de educação técnica instaladas no país e busca também fortalecer o Ensino Médio por meio da oferta concomitante de cursos de Educação Profissional e Tecnológica (EPT); fomentar a qualidade dos Cursos Técnicos por intermédio da integração das redes de EPT do país às redes estaduais de Ensino Médio.
O Pronatec busca ainda promover a qualificação profissional voltada para a elevação da escolaridade e para a inserção no mundo do trabalho e estimular a aproximação, a cooperação e a troca de experiências entre as diferentes redes brasileiras de Educação Profissional e Tecnológica (EPT).
Os cursos são ofertados no país por meio da parceria com o Sistema S e redes públicas. Até 2014, o Pronatec irá ofertar em todo o Brasil, oito milhões de vagas.

0 comentários:

Postar um comentário