Último dia!!!!! Programa CERTIFIC: Programa certifica trabalhadores com conhecimento adquirido na prática

Secretaria do Trabalho e Instituto Federal abrem inscrições para emissão Certificação de Profissionais na área de Eletricista Predial e de Eletricista Instalador de Redes de Computadores de certificados do MEC

A Secretaria do Trabalho em parceria com o IFSP - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – Campus Guarulhos (Infesp) estão com inscrições abertas até o próximo dia 10 para Certificação Profissional do Ministério da Educação (MEC). As inscrições, a certificação e emissão de certificados diplomas são gratuitos. Trabalhadores que há muito tempo desempenham as funções de eletricista instalador predial e eletricista instalador de rede de computadores, mas não têm diploma que comprove sua formação podem se inscrever.

Os interessados devem comparecer a uma das quatro unidades do Centro Integrado de Emprego, Trabalho e Renda (Ciet) ou no CampusGuarulhos. na sede do Infesp. Devem ter ensino fundamental completo e levar carteira profissional, CPF, RG, título de eleitor e número do PIS. Depois de inscritos, os trabalhadores participarão de palestras nos dias 14 e 15 de setembro e serão avisados pelo Instituto Federal sobre local, data e horário para entrevista, orientações e avaliações teórico e prática, com um equipe multidisciplinar profissional do Instituto e teste prático no laboratório da entidade.

A Rede Nacional de Certificação Profissional e Formação Inicial e Continuada – Rede Certific foi criada em parceria entre o MEC e o MTE pela portaria Interministerial 1.082/2009 e é voltada para trabalhadores que buscam o reconhecimento dos conhecimentos adquiridos em sua trajetória de trabalho. A Rede Certific é uma parceria dos ministérios da Educação e do Trabalho e Emprego. Para a Secretaria Municipal do Trabalho, a certificação profissional através do MEC vai oferecer mais oportunidades de colocação de pessoas qualificadas no mercado de trabalho da cidade.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas nos Ciets Vila Augusta, Rua Antônio Iervolino, 225; Pimentas, Av. Juscelino Kubitschek, 2.760; Centro, Rua São Vicente de Paula, 163; Cumbica, Rua Capitão Walter Ribeiro, 359 e no Campus Guarulhos Instituto Federal, das 18 às 21 horas - Av. Salgado Filho, 3.501, Vila Rio de Janeiro – outras informações através do telefone 2304-4254 ou ainda nos endereços eletrônicos www.cefetsp.br/edu/gru www.cefetguarulhos.no-ip.org .

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens