IBRATEC - Cursos de Qualificação e Educação Profissional - Gratuitos

O IBRATEC, Instituto Brasileiro de Trabalho e Educação Cristã, atua desde 2002 em ações sociais através da gestão de projetos de qualificação profissional. O objetivo do Ibratec é ingressar pessoas desempregadas, maiores de 18 anos, ao mercado de trabalho, através de cursos e suporte na conquista da vaga de trabalho. 

Em parceria com o Instituto Carrefour, na Granja Julieta, por exemplo, estão em andamento as turmas de Gerente de Loja de Supermercado e Vendedor de Comércio Varejista. Outras turmas estão em atividades em diversos pontos da capital. 

O Ibratec oferece material didático, lanche de intervalo, vale transporte para local do curso, certificação reconhecida pelo MEC e toda orientação e suporte, orientando o educando a caminho do emprego. Para participar basta fazer a pré inscrição pelo site http://www.ibratec.org.br ou telefonar para a Central Ibratec de Atendimento: (11) 3808 - 9463. 

O Ibratec tem o compromisso de empregar, no mínimo, 30% dos 1200 participantes, das 48 turmas formadas até novembro. Os cursos são voltados para a área do varejo sendo Vendedor em Comércio Varejista, Operador de Caixa, Gerente de Loja de Supermercado e Design de Vitrines. 

As aulas têm a duração de 5 horas, aplicadas de segunda à sexta, durante 40 dias úteis. No total, são 200 horas de ensino intensivo e de qualidade. Durante o curso, os alunos desenvolvem habilidades específicas e são orientados ao mercado de trabalho, com encaminhamento aos Postos do Sistema Público de Emprego, Trabalho e Renda para processos seletivos. 



Informações:
Os interessados em cursos de qualificação gratuitos nas áreas de Vendedor em Comércio Varejista, Operador de Caixa, Gerente de Loja de Supermercado e Design de Vitrines podem acessar o site do Instituto http://www.ibratec.org.br ou telefonar para a Central Ibratec de Atendimento: (11) 3808 - 9463. 



DETALHES DOS CURSOS: 

Vendedor em Comércio Varejista; Operador de Caixa; Gerente de Loja de Supermercado; Design de Vitrines. 

Participantes: 48 turmas, totalizando 1200 participantes. 

Carga horária: 5 horas por dia durante 40 dias de curso, totalizando 200 horas. 

Habilidades Básicas - 50 horas: (português, raciocínio lógico-matemático, cidadania, orientação profissional, saúde e segurança do trabalho, educação ambiental e empreendedorismo). 

Habilidades Específicas - 150 horas (de acordo com cada curso). 

Benefícios complementares: oferecemos aos participantes dos cursos material didático, alimentação e vale - transporte (nos casos de a pessoa morar a mais de 1 km do curso). 

Meta: colocação no mercado de trabalho de, no mínimo, 30 % dos participantes dos cursos.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens