Senac SP abre inscrições para mais de duas mil bolsas de estudos

O Senac São Paulo abriu nesta segunda-feira (1), as inscrições para bolsas de estudo em 569 turmas de cursos técnicos previstas para terem início no primeiro semestre de 2011. 

Os interessados em se inscrever para o processo de triagem para bolsa de estudo precisam ter renda familiar de até um salário mínimo e meio federal por pessoa (R$ 765,00), não ser aluno ou estar participando de outros processos de triagem de bolsas do Senac São Paulo. A seleção dos candidatos considera para o ranking de inscritos, além da renda familiar e quantidade de pessoas que usufruem e contribuem com a economia do lar, critérios como situação escolar e de trabalho, priorizando estudantes e trabalhadores, empregados ou desempregados, e ainda pessoas com deficiência. 

Com esta ação, somente no primeiro semestre serão capacitadas em habilitações e qualificações técnicas mais de duas mil pessoas para o mercado de trabalho, nas áreas de administração e negócios, comunicação e artes, design, hotelaria, tecnologia, meio ambiente, saúde, bem-estar, turismo e informática. Em 2009, a Política Senac de Concessão de Bolsas de Estudo beneficiou 35.090 alunos, sendo 4.335 em cursos técnicos. 

Mais informações sobre turmas, unidades, pré-requisitos e critérios de seleção podem ser obtidas no portal www.sp.senac.br/bolsasdeestudo na seção Política Senac de Concessão de Bolsas de Estudo. As inscrições estão abertas de 1 de novembro de 2010 até 1 de fevereiro de 2011. Para os cursos que começam em janeiro e fevereiro as inscrições serão encerradas 20 dias antes do início do curso. 

Para realizar a inscrição pelo Portal Senac, os interessados devem, primeiro, cadastrar o login no site, no link www.sp.senac.br/jsp/login/Login, e em seguida iniciar a solicitação de bolsa.

Fonte: http://www.vnews.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens