2º via da CNH poderá ser pedida online em SP

SÃO PAULO - O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) deve apresentar seu novo site em 45 dias. Entre outros, a nova página vai permitir que os usuários solicitem a segunda via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a licença para dirigir em outros países.
O novo site também vai possibilitar a atualização dos dados do motorista sem a necessidade de ir a um posto de atendimento. A mudança faz parte de uma tentativa do Governo de otimizar o atendimento no órgão.
Em entrevista divulgada pelo governo do Estado, o coordenador do órgão, Daniel Annenberg, afirmou que o novo serviço vai integrar diversos novos serviços, como teleatendimento, relacionamento vias redes sociais e ouvidoria.  O objetivo do Governo é implantar o padrão “Poupatempo” de qualidade no Detran. Hoje, o atendimento no Detran é alvo de criticas e denúncias de corrupção.
Para isso, o órgão deixou de ser subordinado à Secretaria de Segurança Pública e passou a ser gerido pela Secretaria de Gestão. A troca de secretarias proporcionará a liberação de cerca de 1,3 mil policiais.
Fonte: http://info.abril.com.br

0 comentários:

Postar um comentário