Cumbica terá estacionamento high-tech

O aeroporto de Guarulhos vai ganhar um novo estacionamento baseado em andares, dividido em plataformas móveis e interligado por elevadores. O novo estacionamento será construído no mesmo lugar onde fica o pátio atual.

De acordo com a Infraero, o novo estacionamento tem custo estimado de R$ 200 milhões e deve ampliar o número de vagas de 2 948 para 9 716. O pregão para a realização da obra está marcado para março deste ano. O primeiro módulo do estacionamento, que poderá ter até seis andares, deve ser entregue até um ano após o fechamento do contrato.

A construção dos módulos será gradual e vai bloquear apenas alguns setores do estacionamento. Na primeira etapa, 450 vagas devem ser fechadas temporariamente.

Totalmente automatizados, o novo estacionamento irá dispensar a mão de obra humana. Ao chegar, o usuário deixará seu carro em uma plataforma central. De lá, ele será içado até um dos andares do módulo. Em seguida, será deslocado lateralmente ou frontalmente para algum dos espaços disponíveis. Na hora de retirar o carro, repete-se o processo, porém, no sentido inverso.

Cada vaga deve custar à empresa vencedora 21 mil reais. A Infraero não informa se a tarifa do estacionamento terá reajuste.

Fonte: http://info.abril.com.br

0 comentários:

Postar um comentário