Falha no Serpro suspende envio do IR

Por problemas no Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) em São Paulo, nenhum contribuinte está conseguindo enviar à Receita Federal a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2011 na manhã de hoje (2).
A informação é do supervisor nacional do Imposto de Renda, Joaquim Adir. Ele estima que o problemas será resolvido até o fim da manhã.
Segundo o órgão, o sistema apresentou uma falha no sistema de proteção contra variações de energia elétrica. "Com isso, os serviços baseados nesse ambiente estão instáveis".
Os contribuintes, no entanto, estão conseguindo fazer o download do programa gerador da declaração normalmente na página da Receita Federal. O Serpro em São Paulo é fundamental para o recebimento das declarações, pois todos os documentos do Brasil passam por lá.
O prazo para a entrega da declaração começou ontem (1º), quando a Receita recebeu 153.974 documentos, ante 124.620 do primeiro dia de envio do ano passado.
[Atualizado em 02/03 às 12h06]: O supervisor nacional do Imposto de Renda, Joaquim Adir, informou há pouco que o sistema de recebimento das declarações voltou a funcionar normalmente. O problema no Serpro também paralisou os serviços de licenciamento de veículos e emissão de carteiras de motorista no Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de São Paulo. A previsão é que no início da tarde o serviço seja normalizado, segundo a assessoria do Serpro.
Fonte: info.abril.com.br

0 comentários:

Postar um comentário