Cidade de Guarulhos oferece curso técnico de teatro grátis


Um convênio entre a Secretaria de Cultura e o Senac Guarulhos deu início ao primeiro curso técnico em Artes Dramáticas da Escola Municipal de Teatro.
As  aulas, que começaram no dia 07/02/2011, no Teatro Nelson Rodrigues, buscam qualificar profissionais para atuar na área teatral.
São cerca de 800 horas de aula, com atividades de segunda a sexta-feira, das 9 às 13 horas. Participam do curso 27 pessoas que passaram por um processo seletivo que incluiu redação, leitura e interpretação de texto. Todos os alunos têm  mais de 17 anos e estão cursando pelo menos a 2ª série do ensino médio.
Todos aqueles que concluírem com aprovação todos os módulos e comprovarem a conclusão do ensino médio ao final do curso receberão o diploma de Técnico em Artes Dramáticas, com registro profissional para o exercício de atividades em diversos espaços de atuação como teatro, cinema, televisão, empresas de vídeo e radiodifusão, além de espaços não convencionais para apresentação de espetáculos. O registro tem validade nacional. Dessa forma, os técnicos podem dar prosseguimento aos estudos na educação superior.
Os módulos que serão desenvolvidos durante o curso são: História do Teatro, Interpretação Dramática, Expressão Vocal, Expressão Corporal, Maquiagem e Caracterização de Personagens, Gestão Empreendedora em Arte e Cultura, Montagem Teatral e Componentes da Interpretação em Dublagem, Rádio, TV e Cinema.

Xikelela oferece curso de teatro gratuito na cidade de Guarulhos, inscrições até novembro/2012. Clique aqui e confira.

Continue lendo postagens sobre Qualificação Profissional

3 comentários:

Anônimo | 1 de abril de 2011 às 11:58

Nossa estou muito afim de fazer curso de teatro para tirar minha timidez.. moro do lado da vila galvão, vou lá.

Anônimo | 15 de julho de 2011 às 13:44

queria fazer, sou da Bahia, talvez no final do ano estou indo pra guarulhos ver isso aê, gostariia de saber, em que mês irão começar as inscrições para a turma de 2012, se alguém souber, pode me passar um email avisando? dany.ela.alves@hotmail.com Obrigada;*

Cartomancia Sagrada | 4 de outubro de 2012 às 20:14

Olá, gostaria de saber, em que mês irão começar as inscrições para a turma de 2013, se alguém souber, pode me passar um email avisando? denise.koszegi@hotmail.com.
Grata...

Postar um comentário